sábado, maio 30, 2009

EXPOSIÇÃO DOCE DE SANTO





GALERIA DO TEATRO ACBEU
ABERTURA 05/06/2009 – 19 HORAS

Trata-se de uma exposição coletiva integrante do projeto sobre cultura popular que aborda a visão de cada artista participante sobre o duplo, com coordenação e curadoria dos artistas plásticos Luiz Cláudio Campos e José Henrique Barreto.
.
Inicialmente foi tomada como referência a dupla de santos "Cosme e Damião" (dois-dois, mabaços, gêmeos, dupla, par.... etc.), já que os mesmos tem estreita relação com doces e guloseimas distribuídos à época da sua festa, fazendo uma releitura de um mito baiano: "uma igreja para cada dia, um santo para cada igreja e um artista para cada dia".

Os trabalhos dos artistas participantes serão apresentados em formato de compotas de doces, chamando a atenção para a necessidade de conservação e perpetuação da cultura popular.

Vale ressaltar que o projeto foi ampliado, para além da referência dos santos mabaços, porém mantendo a poética visual de cada participante sobre a dualidade.

A colagem que apresento na exposição é denominada “desigual” abordando o tema da sexualidade, com o propósito de sinalizar o direito de escolha de cada individuo, mesmo considerando que já estamos no século XXI.

Vale conferir!

Um comentário:

Overlack Ramos Campos Filho disse...

Muito interessante o tema da exposição sobre o sincretismo religioso.Tenho certeza que aprenderei muito. Obrigado pelo convite. Farei o possivel para estar presente. Obrigado. Um abraço. Overlack