segunda-feira, julho 07, 2008

DESA-BAFO


Inicialmente, o meu blog era para tratar de assuntos pertinentes a artes plásticas e o meu envolvimento com o mercado da arte enquanto ensamblagista.
Porém, resolvi abrir uma exceção para comentar sobre a abusada lei seca, ora em vigor no país.
Ai vai o meu desa-bafo.

O Brasil, país tropical, é abençoado com 7.367 mil quilômetros de costa litorânea, uma das maiores do mundo.
Além disso, este imenso país também é abençoado, por enquanto vale frisar, pela ausência de catástrofes naturais como vulcões, terremotos e furacões. Mas, não faltam catástrofes humanas. Mensalão, pizzaiolos, lei seca ....

De bom, temos ainda, escolas de samba, trio elétrico, mulatas, parada gay, futebol, Amazônia, bundas, Daspu ...... e muitos outros atrativos.
A LEI SECA NÃO COMBINA COM O BRASIL E NEM COM A MAIORIA DOS SEUS ATRATIVOS, ÍCONES DO DESEJO E COBIÇA INTERNACIONAL.

Portanto, cabe perguntar, a lei seca é de interesse de quem? Das indústrias produtoras de bafômetros? Dos cofres públicos? Registre-se também que os “fardados” brasileiros não inspiram credibilidade. Basta ver/ler o que anda acontecendo pelo país, sobretudo no Rio.

Não esquecer o baque significativo na receita do setor de A&B, podendo até gerar mais desemprego. Convém destacar que o setor A&B movimenta um comercio informal muito grande, além de mascarar o desemprego nas grandes cidades. O que será dos ambulantes que vendem cerveja em isopor? Sem dúvida, mais miséria e desempregados nas zonas urbanas.

E como ficarão os bares e barraqueiros das praias, sobretudo no Nordeste? Além do que o caranguejo vai sentir falta da cerveja! É justo acabar com este casamento?
Na Bahia, todos os santos e orixás já estão em polvorosa! Perguntam-se: como e quem vai nos festejar agora? Cadê a loura, a suada, a redonda, a branquinha, o capeta?
E o povo dos pampas, tchê? Só chimarrão com pica-nha e lingüiça!
Na parada gay, as bichas estão condenadas a tomar água gay-sificada. E como ficarão os straights que só se soltam depois de muitas talagadas? Afinal, nem todo homem é um trans-fenômeno.
No Nordeste, Santo Antonio, São João e São Pedro já decidiram enviar espadas para os legisladores, articuladores e defensores da lei seca, prometendo também queimá-los na fogueira do inferno.
E, no Natal será que já decidiram a dose de cachaça que o peru tem que beber antes de ser morto? Caso seja uma dose bem fraquinha, corre o risco, do peru ressuscitar em plena ceia natalina, assustando as criancinhas, os cardiopatas e, até mesmo, Papai Noel!!!
Carnaval? Nem pensar! Será impossível “correr na lambretinha” e, muito menos, “ir atrás do trio elétrico”.

Diante de tudo isto é melhor distribuir carne seca para a população carente. O POVO PRECISA SER FELIZ COM BARRIGA CHEIA.

Inspirado no bafômetro seria interessante que os centros de tecnologia e excelência deste país desenvolvessem o “afanômetro” para identificação e punição daqueles que afanam o Brasil. Este aparelho sim teria a aprovação de 100% do povo que passaria a se ufanar de ser brasileiro.

CABE FAZER UM “CERVEJAÇO” CONTRA A LEI SECA. TIM TIM.
Luciano Freitas, 06/07/2008




Nenhum comentário: